sábado, 23 de maio de 2009

A Aninha beijou a Mariazinha? Oo

Meninas que beijam meninas

Um tempo atrás a Veja fez uma matéria sobre a “nova onda do momento”, meninas assumidamente hetero estão beijando as amigas nas boates, no colégio, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. CLARO que anunciaram como escândalo, entrevistaram sociólogas e mães preocupadas, o de sempre. Não explicaram foi que meninas que gostam de meninas não são novidade nos últimos 10 mil anos. A novidade é que por uma vez isso não está sendo encarado como o fim do mundo, nem está sendo feito como ato de rebeldia. Até porque a população (ao menos a masculina) aplaude de pé a iniciativa..
A matéria da Veja como sempre, traz o apocalipse para o meiodas famílias que têm o azar de ver suas pobres filhas envolvidas com esse ato antinatural, que nega deus, o estado e o caralho a quatro
................................................................
Alerta Aos Pais
Caros papai e mamãe: Lamento informar, sua filha não virou lésbica. A rigor ninguém “vira” nada, a não ser em piadas do Costinha. Ela está em uma idade que começa a descobrir a vida, sentiu vontade de saber como era beijar uma amiga, beijou e pronto. Deal. E não sou eu quem diz.
........................................................
Não conheço nenhum caso registrado de uma adolescente que tenha beijado uma amiga na balada, para no dia seguinte largar a escola, cortar o cabelo na máquina, botar um boné e ir dirigir um caminhão. Se uma menina sentir atração por meninas, vai sentir isso no colégio, no clube, em qualquer lugar. Não é um ambiente de boate que define orientação sexual. No máximo deixa as pessoas mais facinhas.

Um fenômeno, esse sim recente, é a proliferação de cenas de meninas se beijando na TV. é recorrente, em geral uma situação é montada, há um clima de cumplicidade entre as protagonistas, elas se encontram em um momento de fragilidade, um pouco de álcool, música lenta, e a coisa rola. Se passam disso, normalmente é só sugerido. Raramente vemos uma demonstração explícita (em termos) de que foram até o fim.
Creio que enquanto ficar no beijo, a platéia aceita, mas saindo disso já se torna “desvio de comportamento”.
Entre as séries com cenas posso citar:
Sex and the City Buffy The OC Ally McBealFriends E.R. Six Feet Under The L Word (todo mundo)


Tara quem?
O caso mais extremo (no bom sentido) de meninas beijando e namorando meninas, fora os seriados criados para explorar explicitamente (favor ler com duplo sentido) o tema pode ser encontrado na fonte mais insuspeita: Uma série para adolescentes sobre vampiros.
Em Buffy a personagem Willow, vivida por Alysson Hannigan nunca disse direito a que veio. Não funcionava com nenhum dos parceiros que apareciam, para dar uma idéia, a melhor química foi com um lobisomem.
A série, na verdade, não tinha um par romântico estabelecido. Buffy (Sarah Michelle Gellar) sempre foi por demais dominadora, não funcionaria como namoradinha de ninguém. Seus
parceiros eram sempre criaturas mais problemáticas que ela, nunca tendo um verdadeiro relacionamento romântico. Não por muito tempo.
Willow Rosenberg, rainha lésbica do mal
A falta do par romântico, a inadequação de Willow e a ousadia de Josh Weadon, autor/produtor/tutor da série, criou a personagem Tara, vivida por Amber Benson, ambas hetero, diga-se de passagem.
As duas se entenderam perfeitamente bem, a série ganhou muito tanto em termo de humor quanto em termos de referencial romântico. Foi demonstrado um relacionamento absolutamente normal: Brigas, pequenas mentiras, promessas que ninguém pretende cumprir, subornos pra disfarçar mancadas, o de sempre.
A reação dos outros personagens foi excelente. Ao invés de um ambiente Star Trek onde todo mundo finge que é tudo natural, vimos os caçadores de vampiros, demônios e ocultistas agindo de forma… desconfortável. Foi mostrado o quanto é demorado se adaptar a uma situação como essa.
Também foi mostrado que não é o fim do mundo para ninguém. Nem para os espectadores, não há registro de hordas de meninas queimando camisinhas (bom símbolo para a libertação lésbica, não)? em praça pública e dizendo “não” aos meninos. Nem Xena, que se tornou um ícone GLS, promoveu tal mudança na sociedade. Um programa de TV não diz com quem você ou sua filha vão dormir, no máximo te deixam com vontade de dormir com a protagonista, como a Angelina Jolie, objeto de experimentação de 98% das meninas hetero, que alegremente aceitariam “ver qual é” com ela e aqueles lábios descomunais.



Enquanto isso no Brasil…
Fazem uma novela onde anunciam um casal de mulheres. Isso ameaça as bases da nossa sociedade, o Ibope cai, a Globo precisa fazer algo. Mata as duas. Fim da História.
Anos depois conseguem emplacar um casal, com garantia de não haver beijos em público, cenas calientes de cama (caliente no padrão Globo, ou seja, zzzzz…) e nada que choque o espectador.
sim, a patty gosta de mulheres



A graça toda desse movimento que não é movimento (não há uma ONG de meninas que querem beijar meninas) é que a população “agredida” em si já está dividida. Os próprios pais não admitem publicamente, mas 99% dos homens adoram a idéia de duas meninas se beijando.
Já foram feitos muitos estudos sobre isso, com justificativas pra lá de esotéricas, mas a resposta é simples: Homens gostam de sexo entre mulheres porque é pornografia SEM envolvimento de outro homem. Ele pode assistir sem precisar ficar olhando pro bráulio alheio. Fato: Não gostamos de ficar olhando pras coisas dos outros. “manja-rola” é um dos termos mais ofensivos que um homem hetero pode ser xingado. Já com duas meninas, sem nenhum homem por perto, ficamos confortáveis, achamos excitante e sabemos que, na melhor das hipóteses, há um espaço para nós, ali.
Claro, a grande maioria das meninas que beijam meninas não chegará a tanto. No máximo ficarão nas bitoquinhas. As mais avançadas vão partir pros beijos molhados, um sarrinho numa pilastra, pra no dia seguinte culpar a Tequila, dizer “nunca mais faço isso” e brigar com o namorado quando ele for bruto demais na próxima vez que se encontrarem.
E a vida segue…



. Se alguém se ofende com isso, precisa de ajuda médica
Não Vou escrever um Post sobre garotos beijando garotos. Ae já é boiolice demais XD
Agredecimentos a Revista Veja que originou tudo e inspirou esse post


segunda-feira, 18 de maio de 2009

É DISISPERO

Em consideração aos amigos filhos de Jah vai aew um consenlho

Mantenha-se longe das drogas, do tóxico, das más companhias que querem emaconhar você. Pare de ouvir rock, a música do capeta. Respeite seus pais, coma tudo do prato.
Do contrário quando ficar velho, você fará um vídeo como este.
PS: Vejam até o fim.