domingo, 12 de setembro de 2010

E são Lembranças que o Tempo Não pode apagar, Foram Promessas que a gente fez sem pensar


Estava agora mesmo naqueles programinhas de domingo... arrumando tudo o que está transformando meu quarto numa completa selva.
E é exatamente ao tentar se livrar de algumas coisas que você acaba resgatando outras...

Tantas coisas nos fazem lembrar e esquecer.
São situações que acontecem todos os dias, que acabam transformando momentos da sua vida em objetos que guardamos naquela caixinha chamada memória.

Sempre tive uma mania muito peculiar. Apesar de não ter sido uma criança fotogênica, sempre gostei de fotos. Especialmente da minha galera.
Quando era um pouco mais broto, sempre me via pedindo fotos, pulseiras e colares das pessoas com as quais convivia, era tipo um tesouro de cada amigo. Era uma forma de manter algum tipo de relação. Eu os guardava na minha caixa de madeira junto com minha coleção de notas antigas, e vez por outra olhava, tentava resgatar lembranças.

Pois é... hoje, achei uma caixa cheia de Fotos dos amigos, cartões de natal e aniversários e uma foto 3x4 do ano de 97.
As caras de crianças. A vontade de ser grande, as dedicatórias hilárias.
Foi engraçado, lembrar de situações, de pessoas, de paqueras.
Pensar em como me afastei de alguns, de como as pessoas eram naquela época e o que são hoje.
Ver as declarações de amor, de amizade eterna (que duraram ou não).
Pensar no quanto as relações são intensas e efêmeras.
O agora pode ser só agora, mesmo que queiramos que seja um pra sempre.

Como a gente muda...
Só uma coisa continua a mesma. A nossa cara horrível em fotos 3x4.

2 comentários:

lorena disse...

Voce faz um fato corriqueiro do cotidiano se tornar um texto tão fofo. Adoro seu blog

Jonny Boy disse...

Rever é reviver... assim, a lembrança é quando... mesmo sem autorização, o seu pensamento reapresenta um capítulo, um capítulo de nossas vidas. Sendo, contudo, por meio deste... conservar algo que possa recordar... seria... admitir que eu pudesse esquecer essa lembrança? Yo!