domingo, 4 de março de 2012

As vezes as folhas caem, mas nem sempre as árvores morrem.


     É incrível a capacidade que a vida tem de nos surpreender e ensinar sobre o que é vida.
     A cada dia uma aula, e a cada aula uma nova lição.
     Eu aprendi com você a soma que consiste a amizade e o valor sem fim como uma dízima periódica que ela tem.
     Eu aprendi a subtrair os medos, os inimigos, o egoísmo, que no resultado final, de nada servem.
     Aprendi a multiplicar sorrisos, e com eles a felicidade que eu encontrava nos mais simples momentos que vivemos.
     Eu tive dificuldade, mas aprendi a dividir, a “te dividir” com tantos outros que te amavam tanto quanto eu te amo, e mesmo assim nunca te tive em fração mas sempre por inteira.

     Você ensinou para tantos o que é humildade com maior simplicidade do mundo, e conquistou a todos sem pedir licença, entrando nas nossas vidas e ocupando um lugar que muitos até hoje  tentam descobrir como ocupar.

     Você que era de carne e osso, que fazia planos, que tinha um grande amor, que tinha grandes sonhos, e grandes amigos e que hoje é apenas espírito, exemplo e saudades.., muitas saudades.

     Você me viu crescer, chorar, sorrir e conquistar minhas batalhas.
     Você que eu queria ver envelhecer,  e que me assistisse a envelhecer também.
     Você que já tinha garantido a sua cadeira no dia da minha formatura... fique sabendo que ela ainda está reservada.

     As fotografias nunca foram tão protegidas com estão agora. Suas musicas nunca serão ouvidas da mesma forma que eu escutava antes.

     Mais uma vez eu cresci de uma noite para o dia. Mais uma vez eu me senti órfão por uma noite. Mas com o nascer do dia que eu pude ver quanta gente você fez crescer com a sua partida.
Quantos meninos viraram homens e quantas meninas se tornaram mulheres.  Quanta reflexão você deixou com a sua partida. E quantos laços se criaram naquele dia.

     Eu sou grato por ter ficado perto de um gigante chamado Daniel, uma rocha de homem, que tantas vezes tentou não desabar na frente dos outros, mas que lutava pra não ser vencido por dentro.
     Eu Sou grato por poder ter dado carinho a uma doçura chamada Doralice que não teve a mesma força do seu pai, mas chorou com toda sinceridade com cada amigo seu.
     Eu estive do lado daquela  que você criou e que se perguntou  tantas vezes o que seria da vida dela sem você. Que a partir de hoje vai caminhar sempre a sua sombra e cuidar dos outros como você cuidou.
     Eu sou grato por ver seus alunos, que não sabem ainda direito como é essa Matemática chamada Vida te homenageando e dizendo sobre o amor que eles tinham por você e talvez ainda não tinham dito.

     Eu sou grato por todos os dias que você esteve comigo. Por aquele dia que eu passei mal em Ouro Preto e você deixou de ir na Maria-Fumaça pra ficar comigo. Por aquela noite voltando do Rio de um dia incrível e você recebeu a noticia da partida da vózinha e pude estar com você pra te abraçar e chorar contigo.
     Pelos almoços na sua casa onde você sempre fazia strogonoff.  Pelas festas juninas que dançamos juntos. Pelas SMS’s no celular. Pelos abraços e beijos.  Eu sou grato de ter te escolhido desde o primeiro dia que te vi, e pela conexão que agente tinha e que ninguém conseguiria quebrar se quisesse.

     Eu sou grato por ter te visto viver Claudia Maria Batista Daniel e eu não consigo acreditar que hoje você não está mais aqui com agente porque tinha tanta história pra ser contada ainda.

Eu escutei de seus amigos que dentro do que você acreditava essa tristeza que estamos sentindo não faz bem para você na sua passagem, então  eu quero te pedir desculpas porque eu não consigo mandar essa tristeza embora e deixar de chorar quando eu lembro de você.


Eu não sou o mesmo sem você na minha vida
Não posso evitar mas começa
Cantando letras das nossas músicas favoritas
e a melodia no ar
Cantando a "vida não é justa"
Às vezes eu ainda não acredito que você partiu

Espero que tudo esteja bem no Céu
Porque está um inferno por aqui
Espero te encontrar no Céu
Porque estou tão...Perdido sem você por aqui   (view from heaven - yellowcard)




Descanse em paz Claudinha. Com toda sua matemática, hoje você entra pra História de muita gente que vai carregar você pra sempre no coração.

5 comentários:

Ana Lucia Stephan disse...

Linda mensagem Felipe, impossível não me emocionar!!!!!!!!

bruna oliveira disse...

Linda homenagem cabrito, é a tristeza nos nossos corações é muito grande, mais vou levar as lembraças e todos os momentos bons cmg guardadinho aqui no meu peito, a Claudinha fez mta diferença em nossas vidas, ela me ajudou mto quando eu mais precisei, se esforçou, e me deu mais força em meus momentos de tristeza, e hj ela é nosso anjo da guarda. Linda msg cabrito e as lagrimas ainda não secaram mais é bola pra frente um dia todos vamos reencontra-la. Fique com Deus Claudinha, amo vc!

Cidinha Ibrahim disse...

Felipe, não conheço você mas linda sua mensagem, pois hoje estava aqui da minha janela do meu consultório em BH, me lembrando da Claúdia, fiquei sabendo da seu desencarne pela minha mãe Sebastiana que irmã do Tio Daniel. tenho me lembrado muito dela pois convivemos muito quando eramos jovens, curtimos muitas coisas juntas em Matias Barbosa e Juiz de Fora, me ajudou muito num período complicado em Juiz de Fora quando me engravidei. Foi amiga, conselheira.....mas depois perdemos o contato pois me mudei pra BH isso já se vão 27 anos. Perdemos o contato.... contato sempre tinha com Tia Dora e o Tio Daniel,engraçado rezo pra ela todos os dias e hoje estou me lembrando muito dela então resolvi entrar no GOOGLE e colocar seu nome todo e veio a sua mensagem. Então resolvi publicar este comentário. Claúdia que você esteja sendo bem cuidada ai no mundo espiritual, estamos aqui rezando por você e pelo tio, tia e suas irmãs pois só Deus pode dar o consolo pra eles. Fique com Deus e não tenha medo pois com certeza você está recebendo muito carinho ai na casa do PAI. que Deus te abençõe sempre.Obrigada por tudo. Sua prima Cidinha Ibrahim.

Cidinha Ibrahim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hi all felipepombo.blogspot.com admin found your blog via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found website which offer to dramatically increase traffic to your website http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer best services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com