domingo, 23 de agosto de 2009

Nada Mais Que Apenas Isso




Não faz muito tempo, passou uma matéria no Fantástico sobre o "milagre da escada", essa escada fica dentro de uma igreja, ninguém sabe quem e como construiu. Segundo eles, nem os cientistas sabem como a escada permanece de pé, uma coisa impossível, ainda mais no tempo e na época em que foi construída.
Não sei porque um santo usaria seus poderes para fazer uma escada estranha, mas fiquei muito curioso com esse mistério, já que nem arquitetos, nem cientistas conseguiram desvendar como a escada continua inteira lá...
Pelo menos não os cientistas contratados pela emissora que realizou a matéria, certo?

Não dá IBOPE anunciar uma matéria assim: Um grande mistério espanta os moradores de tal cidade, mas a ciência já explicou tudo e não há mais mistério algum. É muito mais lucrativo manter o mistério "aceso" pelo maior tempo possível, exibindo apenas os comentários dos charlatões e distorcendo as conclusões da ciência. Se um pesquisador de respeito diz "É um fenômeno impressionante, mas facilmente explicado pela ciência", os editores cortam a segunda parte e deixam só "É um fenômeno impressionante."
Lembra da "Santa da Vidraça", em Ferraz de Vasconcelos, SP? Toda a comunidade científica sabe que aquilo não é nada mais do que um fenômeno de corrosão do vidro, mas a imprensa, mesmo depois de anos, insiste em exibir matérias sobre "o fenômeno inexplicável e milagroso que mudou a vida das pessoas".Sensacionalismo é uma m****.

Bom, pesquisei e foi difícil mas está aí a historia do “milagre da escada”

O mistério da escada


Cidade de Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos. Lá, um mistério que já dura 130 anos e atrai fiéis e turistas. Destino: Capela Loretto.
Cerca de 250 mil visitantes por ano procuram a capela em busca de uma resposta. O que torna a capela diferente de todas as outras é que o personagem do suposto milagre ocorrido nela é uma escada.
"Pode ser que exista algo de milagroso, porque a escada foi construída em pouco tempo, com pouco equipamento", explica uma visitante.
Quando a capela ficou pronta, no fim do século 19, as freiras sentiram falta de uma escada que as levasse até o pavimento superior. Elas passaram nove dias rezando para São José, que era carpinteiro.
Um desconhecido bateu na porta da capela no último dia. Disse que era carpinteiro e que poderia dar conta da tarefa. Ele construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada um prodígio de carpintaria: ninguém sabe como ela ficou de pé.
A escada não tem um suporte central.
Depois, o carpinteiro - que não usou prego nem cola para construir a escada - sumiu sem deixar vestígios.Nem esperou para receber o pagamento.
Uma lenda nasceu na cidade de Santa Fé, que passou a acreditar que o carpinteiro na verdade era São José, enviado por Jesus para atender as súplicas das feiras. Desde então, a escada passou a ser chamada de "milagrosa", e virou ponto de peregrinação e atração turística.
"Há três mistérios aqui.
O primeiro mistério é que não se sabe, até hoje, quem é o homem que construiu a escada, a portas fechadas.
Segundo mistério: arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não entendem como a escada se equilibra.
E o terceiro mistério: de onde veio a madeira? Já fizeram análises e não existe nada parecido em toda a região", explica o porta-voz da igreja.
Um detalhe só reforçou a crença no suposto milagre: a escada tem 33 degraus, a idade de Cristo.
O caso nunca foi investigado pelo Vaticano, mas a lenda ganhou vida.
A cada ano, cerca de 200 casais escolhem a capela - e a escada - como cenário de casamento
_________________________________________________________________________________



Pausa dramática (¬¬)...


____________________________________________________________________________________
Resta saber se alguém sobe na escada, se não até de papelão ela poderia serSe todas as analises foram só visuais, de nada vale, teria que abrir a estrutura e verificar se não tem um material resistente por trás da madeira.
Pelo visto não precisa muita coisa para alguém gritar milagre, pra melhorar, basta colocar um ser invisível que obviamente some.
( Mas eis que surge a luz e ilumina toda a fiélzada que estava ajoelhada no pé da escada huahauhauhauh)

“Essa escada é tão sobrenatural quanto um filme do Ghostbusters.parece que esses incríveis engenheiros que analisaram a escada se esqueceram de olhar para os lados”.

"Na verdade, embora, como observa um tecnólogo de madeira, a escada não tem um suporte central. Ele observa que, das duas longarinas de madeira (membros estruturais ou espiral), o interior é de tal raio pequeno que funciona como um pólo de quase sólida . Há também a apoiar outro - que não é mencionado, mas que eu observei quando eu visitei a capela, agora propriedade privada, em 1993. Trata-se de uma cinta de ferro ou suporte que estabiliza a escada rígida ligando a longarina externa de um dos colunas de sustentação do loft "(Easley, 1997)."

Boa Easley !!!


Você é um menino mal, que fica desvendando milagres, saiba que isso é feio... ;D
Criar dois andares sem escada é um tanto incomum, fora o enorme desejo das freiras em subir, mas pela fé tudo é possível..
Bom, milagres são fenômenos que a ciência não consegue atribuir explicação ou causa e etc. eu acredito que nós fazemos milagres todos os dias, ACORDAR às 6h da MANHÃ pra ir no DENTISTA EXTRAIR um DENTE e POR CONTA PRÓPRIA, é um milagre com certeza e acho bem difícil alguém explicar, e o pior, já o fiz umas duas vezes... Será que existe um santo pra isso ou foi a fada dos dentes?
Atitudes atípicas acontecem o tempo todo e as pessoas nem sempre percebem que fizeram um força maior para levantar uma pedra ou que saltaram um buraco um tanto difícil isso é apenas A FORÇA DE VONTADE, isso mesmo, força de vontade, somos capazes de fazer a diferença sozinhos basta querer e acredita em si, não precisa botar a culpa em algo sobrenatural, limites são quebrados o tempo todo cada dia é um aprendizado incalculável, e as vezes subestimamos a nós mesmos deixando o mérito para algo abstrato.
Algumas pessoas que se julgam tão fracas que se apóiam em tempo integral a Deus esperando que ele vigie seus passos 24 horas e se conseguem ir ao mercado e não são assassinados ou acharem uma bala perdida ( rsrsr piadinha) agradecem como se fosse uma coisa de outro mundo, eu vejo claramente como são sem perspectivas essas pessoas, geralmente as mulheres são mais vítimas por serem sensíveis na maioria das vezes donas de casa que apenas fazem trabalhos informais. Muitas igrejas pregam justamente isso a “cartilha da vigia” líderes religiosos pregam em voz alta “Jesus voltará”, “ele esta voltando”,”ele está voltando” e 3000 anos se passaram... Ele ta até atrasadinho acredito eu pelo tempo que estão contando isso a torto e a direito.
E muitos se dedicam cegamente com uma dependência de servir disciplinar e morrem na esperança de um “céu” que é tão princesa de conto e fadas quanto a Branca de Neve, pois ambos só estão nos seus respectivos livros. Pergunto-me se vale a pena viver essa vida em prol de uma outra que nem sabemos se é verdade que existe.
Bom, pelo sim e pelo não resolvi tocar o foda-se e viver essa vida mesmo sem medo de que um Deus me castigue por não acreditar nele, e sinceramente estou muito feliz com essa vida e nem um raiozinho me atingiu ainda. Acredito no meu potencial, acredito que posso crescer mais, que posso conhecer mais pessoas, e tornar minha vida ainda mais agradável, acredito no bem, em fazer o bem apenas pela bondade e não porque tem alguém em cima de mim vigiando ou coisa do gênero, acredito que a energia que você joga pro mundo é a que você recebe em dobro e que o pensamento positivo faz “milagres” mais do que qualquer outra criatura de Contos de Fadas.