quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Meu Super Ex-Rói

Planeta: Terra

Continente: América do Sul
Cidade: Simão Pereira (Simão pereira? Eh!existe.)
Hora: 8:30am .... ( ¬¬ Ta bom 10:30am)

No seu humilde e aconchegante quarto dos fundos na casa dos fundos um simples mortal abre suas pálpebras; EU!
Em estado de sonambulência dirijo-me à cozinha, lugar este que protagoniza as melhores panquecas que saturno já viu, com a vista meio embaçada vejo um bilhete na geladeira como título facilmente visível em negrito materno:

Querido filho!
• NÂO Almoça na sua vó ! Tem carne de Ontem pra esquentar na geladeira!
• NÂO deixe as Janelas abertas ao sair!
• Alimente o Gato!
• NÂO esqueça de varrer o quintal!
• Ágüe a Horta!
• Tome Banho! (¬¬) (confesso que não entendi esse ultimo...).

Beijos com amor Mãe

Um típico bilhete de uma Onisciente Poderosa, principalmente a parte do “tome banho”.
Quando volto par o meu quarto o Maior vilão de um EstudanteBoy: O Clendáriopaper, que me apunhala com mais um dia 30 do mês, isso só torna mais próximo ainda do meu teste de super-herói, o Vestiboráculo que será uma batalha entre Estudanteboys e CDF-Girls de todas as galáxias e apontará no final os aspirantes a heróis dos anos vindouros. Isso me lembra que tenho que estudar e também que a mensalidade do cursinho pré-vestiboráculo está sensualmente atrasada. E agora? Quem poderá me ajudar? Não! O chapolin colorado NÂAAAO! Ele ainda mexe com Vintém e não é a moeda que meu cursinho aceitaria. Não me lembro de nenhum super-herói que tenha deixado o telefone de contato ou esteja on-line no MSN, mas existe um que tenho acesso irrestrito: o Super-meu-hiper-fofozão-PAI


Confesso que ele é um homem de poucas palavras, nosso diálogo é mais ou menos assim:
EU: AlÔ? Pai?
ELE: que qui é ?
EU: ah... tem que pagar a mensalidade essa semana ta?
ELE: MAS DENOVOOO?
EU: ¬¬ foi mês passado, pai...
ELE: ta bem! To fudido com Vocês.

TuTuTuTu.....

Mas que personalidade... Ele é um gênio mal compreendido com certeza ...

E quando ele chega no final da tarde com seu Super Uniforme Cinza fedorento eu recebo ele com um caloroso :”PAI me dá um trocado ae?” e ele solta um tanto de moedas suficiente pra comprar um belo dropes de Frutela seguido de “ÈEÈÈÈ O PAI TEM QUE TRABALHAR MUITO PRA SUSTENTAR VOCÊS (eu até hoje não entendi porque ele fala no plural essas frases, será que ele tem outro pentelho da minha idade?) pelo menos os filhos do homem-aranha, do super-man devem morrer de inveja pois o uniforme dos pais deles são tão apertadinhos que acho difícil sair uma moedinha dali.

Nos fins de Semana ele Reina Soberano, já chega abrindo minha barulhenta janela as 8:00Am com um sonoro “ VAMU ACORDAR Ô DA VAGABUNDAGEM” e puxando a cortina fazendo os raios ultra violentos agredirem minha visão de raio-que-os-parta , e ele senta na poltrona tomando seu Fluido de Cevada e vendo a super-caixa-inútil-televisiva-dominical.

Tudo bem que ele não voa ou espanca alguém e que não salva os gatinhos nas árvores, até porque ele não consegue subir em arvores, pois carrega um compartimento de gordura corpórea extra (uns chamam de barriga) caso precise de energia conta algum vilão, mas ele tem seu charme, e minha mãe o acha um gatão ainda. Definitivamente é um super-herói perto da aposentadoria, no fim da carreira, mas que ainda tem muitos admiradores como esse fraco humano que vos escreve.
Parabéns pra Você Paizão, dia 27 mais um ano de vida seu e mais um ano de família unida. Te amo meu Herói .


4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Felipe adoro ler oq vc escreve..nem preciso dizer que vc conseguiu me surpreender e me prender a mais um de seus textos!..to esperando o próximoo viuu.e faço questão de ler pq é um tema que eu gostoo muito!

26 de Agosto de 2009 18:03

Clarinha disse...

Sinto falta dos Top 5's...x)

Rick disse...

ADHUDSHASDHDAS
caramba, e não é que o gatinho é um escritor?
Muito maneiro cara!