sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Janeiro - Catástrofe 1 - Água

"Uma situação trágica existe quando o homem é mais nobre do que as forças que o destroem. "
(George Orwell) 
           É triste pensar que há 14 dias estávamos todos felizes com  roupas novas cheios de esperança de um começo ou de um recomeço de planos de vida, carreira e sempre em busca de ser mais feliz. Hoje, duas semanas depois, nem todos estão entre agente pra lutar por esses sonhos, as tragédias que se estendem sobre o país nesse momento não tem um culpado de carne e osso, seria muita hipocrisia culpar alguém nessas circunstâncias, pois na maioria dos casos as pessoas estão onde estão não por opção, mas porque é onde podiam estar. Eu gostaria de ouvir alguém agora ter coragem de encher a boca pra dizer “DEUS QUIS”, é essas horas que as palavras têm peso e o fulano pensa duas vezes em falar. A idéia de pensar em começar um ano novo cheio de realizações ser vista indo (literalmente) por água abaixo é devastadora, seu lar, sua vida, as vidas de quem agente ama... não tem como medir isso. Sair feito um desembestado e dizer que a Natureza “ta boladona” também não faz meu estilo.
Eu prefiro pensar no daqui em diante, quem sobreviveu na maioria das vezes acharia a morte uma boa moeda de troca, mas é uma virtude ser covarde de não conseguir tirar a própria vida a fim de aliviar o sofrimento. Esses que ficaram pra contar a historia ganharam alma de gladiadores, matariam seis leões numa arena fácil fácil depois de ontem.
A apatia é importante nesse caso, e eu sei que nós na maioria das vezes falamos mais do que fazemos, mas a palavra tem magia e se você joga no mundo vai surtir um resultado.
Eu to seco e abrigado escrevendo este post, ainda não doei nada, apenas minhas palavras mas já me sinto útil pelo menos pra lamentar pelos que durante um bom tempo não terão acesso a estas palavras ou nunca lerão.
"Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos devastadores. "

(Christopher Reeve)
  
*PS Sobre o Título, é um palpite que esse ano será recheado eventos desconfortáveis.

Um comentário:

Gilson disse...

Grande Felipem

Como sempre grande análise, mas centrada no sentimento de dor e de perda, mas refletindo nossa tristeza neste trágico momento.
É bem verdade que não é hora de caçar culpados, mas é sempre bom refletir como a falta do planejamento urbano. a ocupação desordenada do solo e o descaso com o meio-ambiente cobram dos inocentes.
Não é possível em pleno século XXI com tanta tecnologia disponível, estudos e pesquisas avançadas, nos deparamos com tantas "surpresas".
Espero sinceramente que muitos se unam para combatermos o "bom combate" em 2011, preparando o terreno para novas conquistas e direitos, por que até aqui só estamos lamentando.
Parabéns por sua análise.
Abraços do amigo,
Gilson