sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Olhar pra Frente, ou apenas Olhar!

Engraçada a mania que as pessoas tem de criar resoluções para o Ano Novo.
Aliás, a própria denominação "Ano Novo" já é bem interessante...


A divisão do tempo serve não apenas para que a gente possa se organizar em função de compromissos e planos. Serve também para que trabalhemos com nossos limites e com as possibilidades de renovação. Eu penso que o tempo trabalha lado a lado com a esperança.
O que seria do "Ano Novo" sem a tal da renovação?
Dezembro leva com ele todas as nossas energias. E, depois de uma noite - teoricamente como outra qualquer - parece que tudo ganha uma vida nova. São novos planos, novos objetivos, novos prazos, nova vida... E, mais que tudo, a vontade de fazer tudo dar certo.
Parece que todo o desânimo e a crença nos problemas e obstáculos enfrentados desaparecem frente ao brinde que anuncia a chegada do que tem tudo de NOVO.
A grande questão aí é que não há nada de "novo" no ano que se inicia a não ser o nosso olhar.
É o nosso olhar diferente que faz tudo ficar diferente, é o nosso olhar cheio de esperança que nos enche de garra e coragem para enfrentar o que quer que tenhamos pela frente.
Isso me faz pensar no seguinte: Se a cada "novo ano" nós conseguimos o milagre da renovação, porque esperamos que nossas forças sejam exauridas para que isso aconteça?
Não. Eu não preciso de um brinde e de fogos de artifício para voltar a crer que tudo pode dar certo. Ainda acredito que nossa vida é um livro e que somos responsáveis pela redação de cada página. Os erros, ao contrário do que muitos dizem, devem ser escritos com caneta - e com redação bem forte - para que sempre possamos nos lembrar do que já fizemos e para fazermos diferentes amanhã. A os acertos, as coisas boas, os amores, os bons momentos... Ahhhhhhh, esses devem ser coloridos.
Amanhã... Esse dia sempre parece tão distante e ao mesmo tempo tão próximo...
Os planos para amanhã, as resoluções para o amanhã, a vida que a gente espera amanhã. O amanhã é sempre tão cheio de esperança quanto o "Ano Novo".
O que eu desejo para todos é um "Olhar Novo", como disse um poeta:
“Que a tomemos para nós as rédeas da nossa vida. E que paremos de esperar pelo amanhã para começar a viver como queremos”.

A todos, o meu feliz "Olhar Novo"!
Feliz Ano Novo sempre que este for necessário.
(e se vocês precisarem de um brinde e de fogos de artifício para acreditar de novo no amanhã,a gente providencia tá?)


Nenhum comentário: