quarta-feira, 8 de abril de 2009

MicroMundos e MacroCosmos


MicroMundos e MacroCosmos
"As escalas da nossa observação do Universo foram-se alargando progressivamente ao longo dos séculos. Até ao sec. XX, na direcção do macrocosmo, fomos desde as distâncias terrestres até às distâncias planetárias, enquanto que na do microcosmo fomos desde a espessura de um cabelo até aos mícrones. Os últimos cem anos alargaram tremendamente os limites da nossa observação nos dois sentidos, mas sobretudo começam a mostrar cada vez mais como a nossa descrição do Universo em larga escala depende do nosso conhecimento da sua estrutura microscópica elementar."
.......................................................
"O macro cosmo interfere no micro, já que o engloba. No entanto o micro também interfere no macro, já que o macro é formado por micros. As pessoas vivem em um universo paralelo: algumas pessoas pensam só no seu próprio mundo, outras no mundo todo. (Khaled Hosseini)
..........................................................
A individualidade, a originalidade incomoda o próximo, meu estilo de cabelo, a música q eu escuto, a marca de massa de Tomate q eu uso, incomoda o próximo.
Ser diferente deixa o outro incomodado, proporciona julgamento, rótulo, te dista do "mundo real" faz de você mais um que vive em seu mundinho paralelo particular. E se você não bebe como os outros, não dança como os outros ou não assiste aquele programa famoso, bem vindo a Saturno!
É bem confortável a vista daqui, se me permite a expressão, do meu MicroMundo. Vejo os outros apontando o dedo para todos os lados feito uma metralhadora giratória que pouco importa à quem vai acertar. vejo as pessoas se gabando de como o mundo delas é grande e como elas são influentes e sociáveis, e o melhor, sopram aos cantos que são felizes. Más não param de olhar pro meu planetoide e se admirarem da capacidade que eu tenho de viver aqui.
Enfim, se você sozinho consegue ser feliz, então quando se juntar a mais um vai radiar a felicidade, sozinhos nos carregamos energia suficiente pra contagiar uma multidão que só consegue encontrar essa felicidade se estiver em bandos.
Felicidade é conseguir estar em paz consigo mesmo independente de lugar pessoas ou uma Religião.

Aqui eu começo a desdobrar os pontos q me fazem refletir.

5 comentários:

Anônimo disse...

comentado aque (L)

Virgilio disse...

Fodah Mermão concordo em gênero Numero e Grau

Renata Rezende disse...

"Felicidade é conseguir estar em paz consigo mesmo independente de lugar pessoas ou uma Religião."
concordo plenamente
xD

winglison disse...

esse e o felipe , cara parceiro q tah na mesma situaçao q eu , tomou pal nu vest, mas tamos lah firme e forte nu curso de novo

huhuhuhuhauhau

by winglison

sr. Padilha²² disse...

Pow cara, infelizmente nós vivemos em um mundo barbareutico de capitalisticagem onde temos que viver em um mundo própriamente "normal" onde nós somos controlados por tudo e todos e temos que vivenciar indo sempre ao encontro com o Sistema (Operacional Deus) *piadinha.

É foda, nada na nossa vida é como a gente quer, sempre tem que ter uns dedos cãimbraticos apontando para nós!