quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um dia de Setembro

O feriadão da Pseudo-indepêndencia do País chegou ao fim, o espirito de Orgulho Nacional Passou Longe por aqui, não que eu seja antipatriota, mas porque não parei mesmo pra filosofar encima disso.  Quando digo “Pseudo-indepêndencia” é devido à conclusão que chego que nenhum país é realmente independente, isso só passa de um título apenas, no caso do Brasil, por exemplo, se a Bolívia que é grande fornecedora de gás ou os EUA que é responsável por inúmeros subsídios fornecidos cessarem esses serviços  o Brasil enfrentará uma crise, e vice versa, logo a relação de dependência hoje se tornou vital para sobrevivência e crescimento do país.
Mas prestamos nossa homenagem para o país pela manhã aqui em casa ao som de Vanusa entoando o Hino Nacional em uma releitura inédita e brindamos a ocasião, e pela tarde sobre a “Terra adorada entre outras mil” e embaixo do “sol da Liberdade, em raios fúlgidos”,  jogamos um Futebol  disputado e divertido, mas quando os amigos triplicaram em quantidade deu-se inicio a uma partida de vôlei épica com uma tarde linda e um “formoso céu, risonho e límpido”, por  fim “Conseguimos conquistar com braços fortes” e saímos vitoriosos. Não marchamos no dia de hoje como muitos, escolhemos o que fazer, e eu chamo isso de Independência, e agradeço profundamente ao meu pais por dar aos “ filhos deste solo” o benefício da escolha, ser livre não é sinônimo de ser independente, mas faz a palavra “Independência” ser aceita com mais ternura pelos filhos desta “ pátria amada”, e nas ultimas linhas deste post você pode até concluir que me desminto em relação ao que eu disse acima sobre o Orgulho Nacional ter passado longe, é que eu não tinha noção que meu inconsciente tinha visto tanto patriotismo numa simples tarde de Terça-feira junto aos amigos.

4 comentários:

Poli disse...

Aaaaah que lindooo menino seus textos são lindos como você!

Ludmilla disse...

ser livre não é sinônimo de independência. que lindo, voce me lembra clarice lispector (:

Unknown disse...

ele é mais lindo que os textos *--*
asduiasuhdasuh'
Muito massa, nota 1000000!

Jonny Boy disse...

O heróico brado retumbante de nada adiantou para mim... nós, brasileiros, continuamos pisando... nem quero dizer aqui no quê, mas, para encobrir tudo isso, sobrou o capenga patriotismo que serve para afagar a cabeça de muitos, e que os faz acreditar que, realmente, o país não está tão bem assim, porém, o Brasil é "melhor" do que outros tantos. Enfim, achei o texto muito lindo, e descondando com as meninas... o FP nem tanto assim... hehehe... grande abraço, meu irmão. Yo!